quinta-feira, 5 de março de 2009

Blog offline -n

Olá, meus queridos. (Ui.) Eu fiquei um tempo sem postar pelos motivos que expliquei no post anterior. (Que, na verdade, é o que veio antes desse.) Eu praticamente entrei em pânico no começo, mas depois que voltei de São Carlos as coisas já estavam um pouco resolvidas. Indo procurar uma pensão pra morar, acabamos (eu e meus pais) encontrando uma kitnet, depois de andar muito. Sabe aquela coisa de você vai num lugar, onde indicam outro, onde indicam outro, onde indicam outro, e de portão em portão você chega aonde não planejou? Pois é. Ao passarmos por uma trufaria - sem comer nada! D: - a mulher falou para irmos até um prédio-caixote ali perto. Fomos, não tinha ninguém, e quando íamos seguir adiante, quando saiu um cara de lá, e ele indicou um portão verde próximo. Disse que provavelmente não teria nada lá, mas que tentássemos. Lá, a dona falou que tinha parado de alugar quartos, e mencionou um prédio "onde tem uns trinta apartamentos". Eu achei muito. Ao chegarmos lá, lindo, mas não tem telefone nem portaria nem nada. Novamente quase fomos embora, quando brotou um cara perguntando se a gente estava alugando um quarto ali, quando na verdade era exatamente isso que estávamos procurando. Beleza, ele entrou pra ver se tinha ficado correspondência pra ele - já não morava mais lá - e nós entramos junto. Daí, o cara cumprimentou um outro que passava pelo corredor. - Ô, você sabe de algum que tá desocupado? - Eu tô saindo hoje. Vocês querem ver?

Lugarzinho eshperto! Vou encurtar as coisas: estou morando aqui agora. Na verdade, estas palavras estão sendo (foram, pra vocês) escritas na noite do dia 16, segunda-feira da semana de recepção dos calouros - DOS BIXOS. Eu não tenho internet ainda, mas não vai demorar: o povo aqui do prédio parece estar bem interessado em dividir net, deve ser assim todo começo de ano. E eu ouvi falar em dividirem uma conexão em até 15 pessoas... deve dar. No momento, eu estou um pouco manchado de tinta seca (trote. pedágio. elefantinho. hahah), e ouvindo a galera conversar no corredor. Vou tomar banho, e depois acho que vou pra lá, ver se consigo alguma coisa a respeito da internet, ou só conversar mesmo. Andei bastante hoje e quero dormir também, mas isso é depois.

É provável que depois deste venham vários outros, tudo blocado num postão só. Azar o seu (?)

________________________________

Masolhasó! Não vieram, hah. Em vez disso vêm algumas palavras escritas quase um mês depois. Int'ressante. Eu ainda não tenho net na kitnet, também não cansei dessa piada, e tô agora indo atrás de outras coisas - tempo, organização, livros, apostilas, xerox, blá.

A vida é boa aqui. Não me sinto inseguro de andar à noite, e não acho que é só o fato de "ser adultinho" agora. A cidade é mais tranquila mesmo, é metade de Londrina. É engraçado, eu passei pela avenida principal da cidade (aqui tem isso, e não vai deixar de ter) à noite na sexta, aí tinha emo pra todo lado, uns bandos mexendo com os outros. Muito engraçado. Por outro lado, não tem mano! Ao menos, não cheguei a ver o suficiente pra reparar. Assim, claro, tem aí um ou outro sujeito street style, mas nada se compara às paragens pé-vermelhas. Ahm, agora eu estou cansado, e ainda quero passar na padaria pra comprar leite e pão. Quero fazer isso ainda esta semana, sabe. /hum

De resto, tá divertido: é legal conhecer pessoas novas, com opiniões contrastantes, e se deparar com situações do tipo "será que você aprendeu direito
?", mas muito além do cenário acadêmico. Falo de ética, respeito, comportamento, organização, foco, disciplina... essas coisas que se aprende em casa ou em algum lugar que preste.

Quando tiver um assunto - mentira, já tenho, só que ele murchou um pouquinho ultimamente. será que tenho me ocupado demais
? - posto aqui. Ããh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário