sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A boçalidade, em si, não é anacrônica

Este post é anacrônico. Não, não é a música da Pitty. E obrigado a quem não pensou nisso. É que virão posts escritos antes deste, quem ler entenderá. Na verdade isso tudo só acontece por uma desconjuntura temporal(?), também conhecida como janela súbita: acho que era pra eu ter aula essa tarde, mas no final não teve. Quer dizer, teve, mas não foi aula. Ô semaninha injusta de carnaval, ter que vir pra cá e passar dois dias sabendo que não iam passar nada que não fossem passar depois, ou que fosse fazer falta. Tudo bem, tendo alguém pra me confirmar a matrícula eu realmente não precisaria vir, mas... bah. Agora é sexta à tarde - sexta à tarde! - e eu estou novamente numa geladeira, a digitar. Pelo menos tem alguns assuntos dos quais eu sinto vontade de escrever a respeito, como a (auto?)perseguição supostamente psicológica e a CONMEL. Coisas bem distintas, por sinal.

A
cho que vou deixar a idéia das perseguições amadurecer, pro post não parecer infantil, e falar agora da Conmel. Eu ia mesmo acabar falando nela, afinal ensaios pra dita cuja consumiram uma parte relevante do meu tempo restante em Londrina, antes do carnaval. Teve algumas coisas, no encontro, que realmente incomodaram, em especial o pessoal mais velho. Umas regras demais, umas restrições sem sentido e outras ilogicidades menores. Não vou ficar aqui falando mal abertamente, porque não foi ruim, de fato. Vou é mandar um e-mail pro pessoal da coordenação de lá e falar o que tem que melhorar. Não vou colocar aqui, eles não leem o blog. 8)

mas espero que leiam o e-mail.

O que eu achei mui interessante foi um comentário que meu pai fez baseado em um que eu fiz: tinha um moleque lá que eu lembro da Conmel de 2006, e o cara era uma criançona. A gente tinha até batizado ele de samurai, depois dele andar pra lá e pra cá brandindo um cabo de guarda-chuva quebrado como se fosse uma espada. Era realmente engraçado. E veja só, hoje ele não é mais explicitamente doidão, e é gente fina. O que meu pai disse disso foi que encontros como esse, anuais, são uma ótima forma de ver como as pessoas crescem - e eu concordo. Tem gente ali (foi o caso) que eu só vejo
uma vez por ano, e às vezes nem isso. A gente descobre os gostos musicais que mudaram, o cabelo que cresceu - ou o contrário, néé - o fulano que deixou de ser um idiota acéfalo, o outro que passou a ser um boçal completo... por aí vai. E eu fico feliz de saber que algumas pessoas não mudam, enquanto outras mudam pra melhor. É bom saber que a porção que involui é menor. Se não fosse assim, seria MUITO complicado, porque a boçalidade tende a estragar as atividades do resto do mundo, quando todo o grupo tem um propósito e aquele indivíduo abençoaaado tá mais preocupado em soltar uma piada que dá pra comparar com um peido, lembrando que do peido dá pra dar risada, dependendo do caso. Mãããs enfim, já disse que não gosto de ficar fazendo criticazinhas indiretas. Daí eu ia até mandar uma mensagem pra todos os boçais do mundo - ahaha tá bom - tá, todos os boçais que lessem aqui (com exceção, talvez, do nosso querido e fictício Boça, que não é tão boçal quanto ignorante), mas mudei de idéia também. Porque boçal que se preze (?!) não vai ficar lendo blog, quando for usar o computador. Se extrapolar o círculo orkut-msn, ele vai no máximo pro youtube, pra algum fotolog que ainda exista, ou em última instância pra alguma coisa na linha do mundo canibal. Tem também os sites pornô, mas prefiro não saber se eles gastam seu tempo precioso nisso.

Sei lá. Não gosto de boçalidade. É irritante de vez em quando, porque não é raro quem é boçal também ser boa gente, bom amigo, etc. É mais na linha do cara acêntrico, como uma vez um amigo meu disse do cara na sala. "Ele não é egocêntrico, de só prestar atenção no que acontece com ele. O cara é acêntrico! Não sabe nem o que tá acontecendo com ele!". Pessoas acêntricas estão abundando aí mundo afora. Eles são melhores do que os egocêntricos, e costumam ser bem divertidos. Só costumam não ter noção das coisas. Cuidado com eles.

Eu ia dizer que não tinha gostado deste post, mas acho que mudei de idéia. Acho que é porque eu mudei de assunto /hum

Nenhum comentário:

Postar um comentário