sábado, 7 de fevereiro de 2009

W00T?!

07 de fevereiro, 01h05 min


É noite. Só agora eu pude parar pra fazer uma coisa da qual gosto muito se sinto falta: escrever. Ainda mais: num caderno. antes de em qualquer teclado. Não sei, a minha caligrafia me conforta, por mais estranho que isso pareça. É como se cada curva acentuada, cada reta abrupta ou letra exagerada gastasse um pouco da minha energia nisso. Por sinal, me expressei mal; hoje eu fiz sim coisas das quais gosto muito, como rever amigos. Curioso é que muitos eu realmente não sei quando verei novamente, e é impossível se despedir de todos. Mas é a vida. E talvez seja melhor assim, despedidas uma hora devem perder o sentido.


Na verdade, é disso que quero falar.

Hoje, lá estava eu em um alegre computador, alegremente vendo onde encontrar os ônibus que chegam a São Carlos - uhul, faculdade fora - quando, no site da USP de lá, vi "calendário". Fui ver, ainda alegremente. Fevereiro: não tem aula no carnaval, haha, bacana. Aulas começam no dia 16. Hmm. Olhei para o calendário. em março, e olha, o 16 é duas semanas depois do dia 2. Minhas aulas começam duas semanas depois da UEL! Que coisa! Mas não. Era fevereiro. 16/02. As aulas começariam - começam - não daqui a um mês, mas daqui a dez dias. Dez dias. Aquilo na minha frente, e um vago PQP vagava pela minha mente, enquanto um fudeu! pass(e)ava pelo outro lado. Descontados os finais de semana (e o próprio início das aulas), cinco dias. Na média de descontos, uma semana. De um mês pra curtir Londrina e passar tempo com o povo daqui para uma semana. Sério, eu não tava preparado psicologicamente para isso. Sei que gosto de surpresas, mas aquilo foi um choque. Passei uns bons minutos soltando uns OOOOWWWWRRRR por falta de vocabulário que exprimisse o que se passava aqui dentro - eu tentava absorver essa informação e reestruturar a realidade interna.


Sabe que, no final das contas, o choque é bom. Desafia, (me) estimula a (me) adaptar ao novo. Tira do marasmo mental, deixa mais ligado.


E outra, não seria tudo fácil assim. Tava claro que não.


Eu bem que tava mesmo achando o ultimamente muito fácil. Mas pensa - pensei, encaixar um mês em uma semana. Menos, considerando o tempo de ver casa, comprar as coisas que precisa e fazer matrícula.


___________________________________________________



Bem, com um leve passar de tempo fui encaixando tudo nos conformes - se é pra ser assim, que seja assim (Hah!). Melhor tomar controle da situação, em vez de deixar que a situação tome controle sobre mim. Mas sério, que CAOS! Eu fui tomado por um surto de "mãe, não quero", aquela coisa infantil-egoísta de não gostar quando a vida não segue o ritmo desejado, que faz a criança falar o clássico "então não brinco mais". Quando é criança, claro, porque adulto usa palavras mais chiques pra falar a mesma coisa. E bateu uma pré-saudade forte, de tudo que me liga à Londrina e ao Paraná, e obviamente esse tudo vale mais quando significa todos. Eu vivo aqui, caramba. Minha realidade, minha visão de mundo, tudo vive aqui. E de Repente tem esse mundo novo pra dentro do qual eu tô pulando.


___________________________________________________


O que eu não vi naquele momento foram os feriados a vir, e até uma semana sem aula. Sem falar é claro nos muitos finais de semana nos quais vou poder vir aqui - em tese, em todos que os estudos me permitirem. Ia falar em luz no fim do túnel, mas não. Tá mais pra... pit-stops. Queria uma comparação que desse maior valor a esse tempo, mas não achei. Pero que si, pero que no, 2009 vai ser foda. Seja o sentido que isso tome.


___________________________________________________


Agora (mais de vinte horas depois) algumas coisas já aconteceram. É verdade que eu planejava sair hoje à noite e acabei não indo, o que deixou a minha vontade de sair ao máximo enquanto der meio no afogamento, mas azar. Tenho coisas pra fazer, como postar isto aqui. Tenho coisas mais importantes também. D: Mas fomos hoje cedo comprar algumas coisas, e no final eu provavelmente não vou precisar sair pra compras tão logo, não preciso escolher estampa de toalha de banho. E tô mais... calmo, não sei. Já assimilei parte boa da informação, e é hora de deixar o pragmatismo tomar conta. Ou talvez nem tanto. Minha mãe me disse hoje uma coisa que faz muito sentido - que o primeiro ano de faculdade vai passar muito rápido. Não duvido. E ainda bem que existem finais de semana. :D

Um comentário:

  1. Hey Tico! :D
    Gostei do jeito como você escreve. :D
    MUITO vocabulário =O
    UAHEAEUAHEUH
    Mas enfim, não vou fazer um comentário sobre o jeito como você escreve, não sou nerd a esse ponto. Aliás... NÃO SOU NERD em ponto algum! (Y)
    UAHEAHEUAHEUHAEUH
    Você não precisa ficar tão desesperado! Pensa só nas coisas boas ué! CASA SÓ PRA VOCÊ! LOL INDEPENDÊNCIA! LOL NOVOS AMIGOS! NOVA CIDADE! LOL Ok... no começo você pode ficar perdido, MÃS nossa, é muito bom viver coisas novas! 8D muito bom MESMO! :DD
    So... be patient!
    e siiim eu também acho que o primeiro ano vai passar voando! [isso vale pra mim também 8D] UHAEHUAHEAUH

    ;**

    ResponderExcluir