segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Adias? Há dias...

Don't procrastinate, don't articulate, girl it's getting late, gettin' upset waitin' around! ~ Elvis "The Pelvis" Aaron Presley

Tava eu pensando cá com meus botões (adoro essa expressão. não faz muito sentido, por sinal) nas coisas que tenho pra fazer este mês. Matrícula, lugar pra morar e outras coisas ligadas à faculdade, livros pra devolver, além de uns outros projetos paralelos. Na verdade nem é tanta coisa. Enfim. Outro dia, no meio de uma conversa, eu ouvi um "depois do carnaval, você vê aquilo pra mim?". Na verdade não era "vê aquilo" e as pessoas em questão teoricamente têm motivos pra protelar o que quer que seja - minha memória seletiva já se esqueceu disso - mas acabei pensando sobre essa coisa de deixar pra depois. Quando tava entrando o ano, todas as coisas eram pra ser começadas no dia primeiro. Ou quando acabassem as festas. Ou, dependendo do caso, a viagem, as férias... Esse esquema. Mas chegou fevereiro, e os motores só começam a girar quando passar o carnaval. Pra quem está em aulas, são as provas que começam. Pra quem não tá, tcharaan, são as aulas. Pra quem já passou dessa fase costuma ser mais simples, você é obrigado a trabalhar e o carnaval é só parte disso.

Mas partamos para as resoluções pessoais. Eu acho esquisita essa coisa de depender de um evento A pra começar o evento B. Desde quando a gente é computador pra fazer isso? Uma vez o irmão de um amigo meu perguntou se eu bebia. Eu neguei, e ele disse "mas vai começar quando entrar na faculdade, né?", como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Entrou na facul? Trote, bebedeira, putaria, putaria e bebedeira. Nada contra quem quer beber só é bom que o sujeito tenha noção. Eu não conheço ninguém que não saiba que beber demais deixa bêbado (OH!) e que bêbado fala e faz merda (OHHH!) regularmente. E foi o caso, a personalidade aí bateu o carro do pai depois. Mas voltando ao assunto: por que cargas d'água - outra expressão sem sentido que eu conheça, mas sempre muito divertida - imagine uma carga d'água - alguém esperaria entrar na faculdade para começar a beber? O único motivo plausível para isso, que eu consiga imaginar, seria um cara vindo de uma família super rígida (não pode beber) e manipuladora (eles sabem onde você está, não adianta se esconder) que vá fazer faculdade fora. Só que se for assim, a menos que papai e mamãe tenham cheirado maconha e fumado cocaína, eles vão continuar com o GPS ligado, então... Então sei lá, não faz sentido e boa. Se quer tanto beber, por que colocar uma data pra começar? O raciocínio é o mesmo pra dieta e pro estudo. Se quer MESMO MESMO, começa quando pensar nisso! Agora, se quiser dar aquela semana de folga antes de seguir firme, ótimo, boa sorte. Só não deixe a semana durar mais de sete dias.

Outra possibilidade é o cara ter entrado e de repente começado a voltar bêbado pra casa, mas aí é maria-vai-com-as-outras. Bem diferente. Anyway, isso serve pra qualquer coisa. Se você ignora a data de começo, é um obstáculo a menos, a vida se acelera. Dá pra usar o tempo livre melhor do que esperando, ou esperar fazendo qualquer coisa de útil. E normalmente não tem por que adiar a vida, mesmo quando parece ser melhor, à primeira vista.

PS - Uma boa frase: "Adoro pular o carnaval. Durmo no sábado e só acordo na quarta-feira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário