quarta-feira, 29 de julho de 2009

OINC OINC OINC

Puz-me a pensar (fodeu!). Eu tô vendo um vídeo bacana pra me animar e tá dando certo, mas ainda sim continuo pensando. Deixa o vídeo aí, enquanto eu penso.



Minhas aulas estavam pra começar segunda-feira. Tudo certo, tudo previsto. Já era meio esquisito pra mim, porque depois de tanto tempo de férias a mente se assenta à vagalidade, a ponto de eu olhar pros outros que já voltaram à rotina e ver como eu não estou fazendo nada, como o meu dia não rende. Mas tudo bem, são férias, tem que aproveitar porque depois se sobrar tempo pra respirar é lucro. Na verdade a esquisitice era um pouco maior porque este semestre eu começo outro curso - entrei finalmente no Ciências Moleculares. Aí, pensar que "segunda-feira eu tô lá em São Paulo, tendo aulas fodas e coisas fodas pra estudar" é muito distante da minha realidade atual. Mas, ainda assim, era certeiro. É melhor ter certeza de algo potencialmente assustador (tudo bem, eu gosto do curso, mas é bom manter um pé na realidade D: ) do que... ter certeza de não saber nada.

Por aí. Graças ao sensacionalismo da mídia às precauções a respeito da gripe suína (Gripe A, Influenza A H1N1... a quem querem enganar, o nome pegou), a USP, a UNESP e a Unicamp adiaram o início das aulas para o dia 17 de agosto. OHNOEZ MAIS DUAS SEMANAS DE FÉRIAS! É, eu tava assim ontem. Sinceramente não sabia se ficava feliz ou triste, porque isso pode significar (quase) passar o natal na USP, ou coisas assim, já que originalmente as aulas acabariam no dia 9 de dezembro. No entanto, escolhi ficar feliz, já que nada que eu fizesse alteraria esse resultado. Eu tava na minha feliz ignorância, certo de que no CM seria assim também, porque tá no campus principal, cidade universitária, patati patatá, e tem que obedecer etc. Só que então me levantaram essa questão ("Filho, liga lá no curso pra ver se eles também vão começar as aulas só dia 17, porque eu não acho que eles vão parar"). Acontece que eu também não acho que vão fazer isso. Se a Física já não era dessas, imagina o CCM? E mesmo assim parte de mim se agarra à primeira ideia. Em suma, novamente eu tô numa situação constrangedora - ah, que alegria: não sei se o melhor seria partir logo, ou se seria ficar. Minha mente já estava querendo ficar, já havia se conformado e aprendido a gostar do resultado anterior, mas agora vem essa questão no ar, essa nuvem que tudo indica que só vai se dissipar amanhã, já que a notícia saiu ontem. E o mais legal é que não há nada que eu possa fazer para saber o veredito, apenas ligar lá amanhã à tarde - e torcer pra que já tenham decidido. Eu não gosto de ficar num falso dilema assim, onde as minhas escolhas se limitam a o que vou achar disso. Acontece que "isso" é uma coisa que ainda não existe, é a decisão da coordenadoria do curso, que talvez ainda nem esteja sabendo direito da notícia que teoricamente afeta toda a universidade.

Confesso que estou sendo muito apressado. Eu preciso aprender a esperar melhor, achei que soubesse. Eles não são obrigados a terem já decidido isso, eu que supus - pelo jeito, erroneamente - que como nós (o mundo) fomos informados ontem, eles (o povo ali de dentro) já sabiam fazia um tempinho, nem que fossem horas. Talvez soubessem. Não sei. No que tange a mim, o melhor é seguir pelo Carpe Diem. Viver cada dia como se fosse o último, passar cada dia em Londrina como se eu tivesse aula no dia seguinte. Oh bosta, viu! hahahah

(Supostamente) o diálogo do dia (de anteontem):

Eu - Tem gente diz que o cachorro é o melhor amigo do homem. Eu acho que o homem é o melhor amigo do cachorro.
Vinícius - Eu acho que o cachorro é a melhor expressão da frase "A ignorância é uma bênção". Olha só, ele fica aí, abanando o rabo... e não sabe de nada.

PS - Ah, eu mudei de São Carlos pra São Paulo, caso ainda alguém pergunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário