quinta-feira, 30 de julho de 2009

Shoooow do Milhão!

(Viu? Pra que entrar em pânico. Agora você tem certeza do que vai acontecer - NATAL 2009 NA USP, É NÓIS)

OK. Não era disso que eu vim tratar, mas se é pra dar uma conclusão ao assunto anterior, que ela seja feita - obviamente eu fiquei meio sem saber se era pra ficar feliz ou triste, até porque duas semanas de férias em dezembro costuma ser melhor do que em agosto, onde só você tá de férias (mentira, o Alex também tá de férias, e eu não ligo se só eu mesmo entender essa piada. :D). Mas, no final das contas, como não se pode fazer nada, o jeito é ficar feliz: ao menos eu sei quando começam minhas aulas.


Bom, vim aqui falar de uma coisa que notei faz umas duas semanas, e que resolvi... estudar um pouco antes de soltar minha opinião pra todo mundo que quiser ler. Pra quem não sabe, quarta-feira, às dez e meia da noite, pra alegria de quem quer dar risada e pra esperança de ganhar dinheiro de quem assiste novela, voltou o Show do Milhão! MAH OEEE!

Quando passava antigamante eu adorava assistir, sempre pensava em um dia comprar a maldita revista SBT lá só pra tentar ganhar um milhão. Tinha o jogo (Camelô: vieram o 1, o 2 e o 3 no mesmo CD) no PC, sabia até a manha pra deixar no Highscore só pontuação com um milhão de reais - apertando Ctrl-Alt-Del e cancelando, ele avançava pra pergunta seguinte. Mas eu era até que bem bonzinho no jogo, chegava fácil nos 100 mil. E isso até parece bastante, se você não levar em consideração que era fácil entender o funcionamento das placas, que os universitários sempre indicavam a resposta certa (e nunca eram maria-vai-com-as-outras, um deles sempre errava) e que não tinha TAAANTAS perguntas assim, o que é, na verdade, sintoma de jogos de perguntas. Mas enfim. Nossa, como eu gostava daquilo. Ficava puto, também, quando algum boçal errava alguma coisa tosca. Tudo bem, não era eu que estava sob pressão.

Hoje, quando resolvi passar pela Wikipédia pra ver se acrescentava alguma informação útil a este post, me deparei com uma seção de "episódios cômicos" do programa. Lá falava do cara que pensou que na bandeira tava escrito Ordem Ou Progresso e perdeu a última pergunta, falava da mulher que não sabia quantos eram os SETE anões, do cara que não sabia que fruta é secada para se obter a AMEIXA seca... e provavelmente mais alguma coisa. O curioso é que a impressão que eu tive foi de que, na nova edição do programa, já se conseguiu um número igual de casos cômicos. E talvez seja verdade, se somar a ontem - o cara falando com certeza que MÃO tinha três SÍLABAS, por exemplo. Claro, pra mim o mais engraçado foi de outro dia aí que a mulher, depois de quase confirmar que Orkut era um diário na internet (alternativas: Orkut, PLOC, Blog e uma outra lá), disse também com certa certeza que a Via Láctea era uma marca de leite(?!). As outras alternativas eram marca de carro(?!?!), galáxia, e... acho que minha mente não computa mais do que três opções. Mas eu tenho ficado espantado com a quantidade de perguntas estúpidas que o povo erra. Tem umas tão ridículas que ninguém tem a capacidade de errar (por exemplo, todo mundo sabe ue Robocop não é uma história infantil, ou que 43 é ímpar), só que aparecem umas que qualquer cidadão que se põe a pensar direito fica sem poder levar a sério. Mas tudo bem. Ninguém é obrigado a saber. :S

Deve ser por isso que agora, sempre que alguém vai fazer merda e ele percebe, o Sílvio Santos fala "olha, você ainda pode pedir cartas, pular, pedir ajuda aos universitários" e coisa e tal. Não sei se ele devia fazer isso. São as cagadas que dão audiência, e que fazem o povo ganhar pouco dinheiro, não?

Outro ponto que me deixa dando risada é o novo esquema de perguntas. Pra quem não lembra, antes era de 1 a 5 mil, de 10 a 50 mil, de 100 a 500 mil, e a famigerada questão milhonária. Beleza, 16 perguntas. Agora são 24 - acrescentrou as de 500 a 900 reais e as de 6, 60 e 600 mil. Dá pra compreender, é só um jeito a mais de retardar a pessoa, fazê-la gastar os seus evitadores de perguntas (pulo, universitários e toda aquela coisarada) antes dos desafios piores. Mas por que, o SBT tá perdendo dinheiro? E de onde veio essa Jequiti de patrocínio? Eu vi o programa três vezes e já mudo de canal quando o Sílvio Santos começa aquele papo de "você também pode ser uma consultora". Ele fala também do Roda a Roda Jequiti. Esse eu não vi, mas também não tenho planos de ver. Sò fico aqui me perguntando se a marca e a emissora bebem do mesmo bolso, ou se é uma "ajuda" de alguém. Não chego a muita conclusão, mas nem dá nada. O legal é assistir pra dar risada. E ora ouvir a voz do Lombardi. OLÁ SÍLLLLVIO! ESTA É A NOVA TELE-SENA DO DIA DOS PAIS!

Por sinal, ainda existe a Tele-Sena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário